Este é o valor fenomenal que a Nike paga todo mês para Ronaldo

Ronaldo Fenômeno tornou-se uma lenda do futebol brasileiro e mundial e, ao certo, é considerado por muitos um dos maiores jogadores de todos os tempos. Aliás, o ex-atacante cravou seu nome na história do futebol não apenas por seus números dentro de campo, mas também por ter sido o segundo atleta a assinar um contrato vitalício com a Nike, atrás apenas de Michael Jordan.

Atualmente dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo nunca escondeu o seu desejo pessoal e financeiro de ver a Nike estampada na camisa celeste. Porém, o clube tem contrato assinado com a arquirrival Adidas até o fim da temporada do ano que vem. 

Quanto Ronaldo recebe da Nike?

O contrato entre Ronaldo e Nike foi assinado em 1994, quando o jogador era apenas um garoto de 17 anos que havia conquistado o título da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Naquele torneio, ele não entrou em campo. 

O fato é que, segundo informações do Futebolero, Ronaldo recebe mensalmente cerca de R$ 1 milhão da Nike. Em contrapartida, é claro, o ex-atacante tem algumas obrigações contratuais com a marca. 

Ronaldo vai trazer a Nike para o Cruzeiro?

Como mencionado, Ronaldo quer ter a Nike como fornecedora de materiais esportivos do Cruzeiro. No ano passado, o clube mineiro tentou rescindir contrato com a Adidas, mas não teve sucesso. Desta forma, ao que tudo leva a crer, a Raposa seguirá com a empresa alemã até dezembro de 2025. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a saída da Adidas, certamente a Nike será a principal candidata a estampar a sua marca na camisa celeste. No Brasil, atualmente, apenas o Corinthians tem parceria firmada com a empresa norte-americana. 

Comentários estão fechados.