Este árbitro pode nunca mais apitar um jogo do Cruzeiro em sua carreira

O grave erro cometido pela equipe de arbitragem contra o Cruzeiro no duelo contra o Internacional continua dando o que falar nos bastidores e a tendência é que isso se intensifique mais a cada dia no decorrer da semana. Tanto o clube, quanto os torcedores, clamam que o árbitro responsável pela partida não apite mais jogos do Cabuloso em sua carreira.

Depois das palavras de Pedro Lourenço na coletiva pós-jogo disparando contra as decisões tomadas pela arbitragem, a Raposa de fato está tomando medidas e enviará um ofício em breve direcionado à CBF solicitando uma punição aos árbitros Marcelo de Lima Henrique (Campo) e Daiane Muniz (VAR). A ideia defendida pelo clube é de que a dupla não volte a apitar jogos do time mineiro.

Esse tipo de punição já chegou a acontecer algumas vezes em competições promovidas pela CBF, no entanto, ainda requer que seja de fato aceito pela entidade, caso seja efetivamente formalizado pelo Cruzeiro. Além de solicitar a punição aos responsáveis, o Maior de Minas também exigiu receber total acesso ao áudios da cabine do VAR.

Cruzeiro apoiou reeleição de presidente da CBF

Além de toda a revolta por parte da torcida contra a arbitragem, um fato que está deixando a China Azul incomodada é o fato de que o Cruzeiro demonstrou apoio recentemente para a reeleição de Ednaldo Rodrigues no comando da CBF. Vale lembrar que o mandatário está no cargo desde 2021, e já há alguns anos erros como esse vem sendo recorrentes contra a Raposa.

“Desde quando a gestão do Ednaldo começou, teve um avanço muito grande desse diálogo, aberto. Isso facilita porque os clubes conseguem expor suas dificuldades e necessidades. Isso vai sendo resolvido e, cada vez mais, subindo o nível do futebol brasileiro, que é o que todo mundo quer”, disse Alexandre Mattos na cerimônia de reeleição de Ednaldo no dia 12 de março.

Comentários estão fechados.