Estava começando a se destacar pelo profissional e agora sofreu fratura

O jovem meia Ryan, de 21 anos, não deve mais atuar pelo Corinthians no restante da temporada. O jogador teve diagnosticada uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo na quarta-feira (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O atleta passou por exames na manhã do dia seguinte e teve a lesão confirmada.

De acordo com informações publicadas pelo time paulista, Ryan não vai precisar passar por cirurgia e o Departamento Médico optou por seguir com um tratamento conservador. Por outro lado, o Corinthians disse que o meia deve ficar afastado das atividades do CT por um período de seis a oito semanas, o que deve fazer com que ele não entre mais em campo em 2024.

Apesar de não ser considerado um titular absoluto da equipe comandada pelo técnico argentino Ramón Diáz, Ryan vinha sendo pela importante do rodízio promovido pelo comandante, atuando principalmente na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Contra o Flamengo, inclusive, o meia iniciou como titular, mas foi substituído no intervalo após ter sentido o problema físico.

Jovem do Corinthians sofre fratura e fica de fora da equipe

Formado nas categorias de base do próprio Corinthians, Ryan estreou como profissional no ano passado, mas tem sido em 2024 que o jovem está ganhando mais espaço. Na atual temporada, o meia soma 22 partidas, só que ainda não marcou gols ou anotou assistências. Valorizado pela diretoria, renovou recentemente até dezembro de 2028 e ainda ganhou um aumento salarial.

Comentários estão fechados.