Estatística continental prova que o Cruzeiro manda e desmanda em Minas Gerais

Não é novidade para ninguém que o Cruzeiro historicamente é o principal clube do futebol mineiro, não atoa, é amplamente conhecido como o “Maior de Minas”. Esse termo passa a fazer ainda mais sentido depois de ter se garantido na final da Copa Sul-Americana, garantindo uma elevação ainda maior em um ranking entre os maiores do país.

Depois de bater o Lanús na semifinal e se garantir na decisão contra o Racing, que acontece no sábado (23), a Raposa chegou a sua 16ª final continental em sua história, ocupando agora a segunda posição, atrás apenas do São Paulo, que lidera com 18. Mesmo há muitos anos sem chegar a uma decisão, se manteve no topo e agora tem tudo para ir atrás até mesmo da primeira colocação.

Bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro tem uma larga vantagem no ranking em comparação com o rival Atlético, que possui apenas oito decisões continentais, contando com a final da Libertadores que alcançaram no ano de 2024, tendo a chance de empatar no número de conquistas com o Cabuloso.

Final da Copa Sul-Americana será crucial para o 2025 do Cruzeiro

Embora os cruzeirenses sonhem com esse título por si só, por ser algo inédito na história do clube e também por ser um título que pode marcar essa fase de reconstrução depois de muitos anos de dificuldade enfrentados, a decisão pode ter um peso ainda maior pensando já no ano que vem.

Isso por que o Cruzeiro tem dentro de seu grande projeto esportivo jogar a próxima edição da Libertadores, o que influenciaria diretamente até mesmo nas contratações de jogadores e do investimento feito, já que muitos são seduzidos pela possibilidade de jogar o torneio. Caso não conquiste a Sula, terá que fazer de tudo para se manter ao menos na sétima colocação do Brasileirão para tentar uma vaga na pré-Libertadores.

Comentários estão fechados.