Estádio que o Cruzeiro pretende mandar jogos em 2024 está recebendo grama sintética

A temporada do ano passado ficou marcada por um Cruzeiro “nômade” no primeiro semestre. A diretoria celeste chegou a romper relações com a Minas Arena e deixar o Mineirão de lado. Em seguida, a equipe decidiu mandar seus jogos em diversos estádios do Brasil, com preferência ao Independência. 

No entanto, ainda ao longo do ano, as partes voltaram a negociar e um acordo foi desenhado. Para este ano, o Cruzeiro terá o Mineirão como palco da maioria de seus jogos como mandante. 

Estádio que o Cruzeiro espera mandar jogos em 2024 terá grama sintética

Apesar de ter escolhido o Mineirão como sua casa em 2024, o Cruzeiro não descarta mandar algumas partidas fora de Belo Horizonte. Aliás, o clube mineiro teria um acordo encaminhado com o Pacaembu e deve atuar no estádio paulista nesta temporada. 

O local está passando por reformas desde o ano passado e, agora, as obras finalmente ganharam tons verdes. Isso porque deu-se início à instalação do gramado sintético no Pacaembu. A previsão é de que o local possa receber partidas de futebol ainda no primeiro semestre de 2024. 

O gramado é produzido por uma empresa dos Estados Unidos e a expectativa é de que a instalação do gramado termine em 10 dias. Em seguida, será instalada a pista de atletismo no estádio. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O primeiro evento previsto para acontecer no Pacaembu será o show do cantor Roberto Carlos, no dia 19 de abril, com cerca de três mil pessoas no centro de convenções. Em maio, o mesmo local receberá uma feira esportiva. 

Ainda não se sabe detalhes sobre o acordo do Cruzeiro com a concessionária. No entanto, a Raposa não é a única equipe que pretende mandar partidas no Pacaembu. Santos e São Paulo também estão nesse bolo.

Comentários estão fechados.