Esta será a arbitragem para Londrina x Cruzeiro pela Série B 2022

O Cruzeiro pouco teve tempo de comemorar a vitória sobre o Tombense, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, e já se prepara para o próximo desafio na competição de pontos corridos. A equipe mineira irá encarar o Londrina nesta terça-feira, 09 de agosto, fora de casa, às 21h. 

A partida colocará frente a frente o líder da competição com o atual quinto colocado, separados, hoje, por uma diferença de 16 pontos. Desta forma, uma vitória celeste na partida ampliará, necessariamente, a distância entre o Cruzeiro e os clubes fora do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. 

Apesar de não ter nenhum jogador suspenso, Paulo Pezzolano não contará com algumas peças, preservadas por conta do desgaste físico. Na lista de relacionados para o duelo, por exemplo, o treinador celeste só terá quatro opções para a linha ofensiva do Cruzeiro. 

Fato é que muita coisa estará em jogo. O Cruzeiro, se vencer, dará mais um importante passo para conseguir o retorno à Série A. De acordo com o matemático Moacir Martinez, a Raposa precisa apenas de mais quatro vitórias para sacramentar a volta à elite do futebol brasileiro.

Os árbitros da partida entre Londrina e Cruzeiro

Tendo em vista a importância do jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu um árbitro experiente para comandar o duelo. O jogo, que é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terá como dono do apito Marcelo de Lima Henrique.

Nesta temporada, Marcelo já apitou uma partida do Cruzeiro, na ocasião a equipe Celeste saiu derrotada por dois a um para o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, mais recentemente, ele comandou o duelo entre Internacional e São Paulo, que terminou empatado em 3 a 3. 

Para o jogo do Cruzeiro, os assistentes do árbitro serão Nailton Junior de Sousa Oliveira e Márcia Bezerra Lopes Caetano, Cristian Eduardo Gorski da Luz será o quarto árbitro da partida.

Na sala do Árbitro de Vídeo estará Rodrigo D’Alonso Ferreira, que foi o responsável pelo VAR em duas partidas do Cruzeiro nesta edição da Série B. Nas duas oportunidades, o Cruzeiro saiu vencedor (Ponte Preta e Londrina).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.