Árbitro de Londrina x Cruzeiro já prejudicou a Raposa em 2022

O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta terça-feira (9), contra o Londrina, pela 23° rodada da Série B. O árbitro do jogo é um velho conhecido da torcida cruzeirense: Marcelo de Lima Henrique. Inclusive, ele apitou o jogo entre Cruzeiro e Remo, pela Copa do Brasil, onde o clube de Belém teve dois gols irregulares.

No primeiro gol, o juiz não assinou uma falta clara no volante da Raposa, William Oliveira. No segundo gol, o bandeirinha não marcou um impedimento duplo. Na ocasião, o VAR ainda não era utilizado nessa fase da Copa do Brasil.

O ex-árbitro e atual comentarista da Globo, Sandro Meira Ricci falou sobre o 1° gol. “Para mim, houve a falta. É muito esquisito que um jogador normal faça um gol contra dessa forma. Normalmente, acontece quando ele não tem muito controle. Quando ele está se preparando para saltar, sofre carga suficiente para que tirasse ele do domínio sobre o que queria fazer”.

Depois, falou sobre o impedimento duplo. “Foi erro. Foram dois lances de impedimento. O assistente tenta enxergar, mas não consegue. Quando tem o toque na cabeça (de Uchoa), a gente percebe que tem parte do corpo do [zagueiro Daniel Felipe]. É muito difícil, é mais difícil que o primeiro. Muito difícil para o auxiliar acompanhar”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pezzolano deu um “desconto” para a arbitragem

Depois daquele jogo, Pezzolano comentou sobre a arbitragem. “A Copa do Brasil se joga com muita vontade, hoje, foi um erro humano, esperamos que no próximo jogo não tenha erro. É lógico que, se houvesse a revisão, o resultado seria outro. Mas o erro é humano, vamos para o próximo jogo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.