Esta notícia sobre Arthur Gomes surpreendeu todos os Cruzeirenses

Anunciado pelo Cruzeiro em julho de 2023, o atacante Arthur Gomes iniciou sua passagem pelo clube mineiro com o pé direito. Logo em sua estreia, o jogador marcou duas vezes no empate por 3 a 3 com o Athletico, pelo Brasileirão

Depois disso, pode-se dizer que Arthur Gomes oscilou (assim como o time), mas manteve a titularidade. Aliás, neste ano, o atacante é o único jogador de linha que foi titular em todos os dez jogos da Raposa sob o comando de Nicolás Larcamón.

Em contrapartida, vale destacar que, apesar dos dez jogos como titular, Arthur Gomes foi substituído em todos eles. Nesta temporada, o atacante tem um gol e uma assistência. 

Arthur Gomes pode estar com os dias contados no time do Cruzeiro

Ao todo, porém, Arthur Gomes entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 30 partidas, sendo titular em 27 ocasiões; marcou quatro gols e deu duas assistências. A tendência é que o atacante inicie o próximo jogo entre os titulares. 

O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (16), às 16h30, para encarar o Tombense, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo acontecerá no Mineirão e, para avançar à final, a Raposa precisa pelo menos de um empate. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa dizer que a titularidade de Arthur Gomes no Cruzeiro pode estar com os dias contados. Isso porque o clube anunciou a contratação do atacante argentino Álvaro Barreal, que também atua pelo lado esquerdo de campo. O jogador, inclusive, deve receber os seus primeiros minutos em campo no sábado. 

Porém, Larcamón terá dois desfalques importantes para a partida: Zé Ivaldo e Marlon. Ambos foram expulsos na partida de ida e, com isso, estão suspensos. A tendência é que Neris e Lucas Villalba assumam a titularidade.

Comentários estão fechados.