O Cruzeiro está seguindo uma rotina de treinamentos na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, de olho na partida contra o Cuiabá, que acontece no dia 14 de outubro, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Sem vencer há dois jogos, o técnico Zé Ricardo ligou o alerta para retrospecto negativo da Raposa na temporada de 2023.
Com apenas quatro pontos para a zona de rebaixamento, o Cruzeiro é 12° na tabela de classificação, vai fazer confronto direto contra o Cuiabá, que é 11° e precisará superar marca negativa. A Raposa não vem se dando bem no Brasileirão contra adversários diretos na luta contra a Série B.
Ainda tendo doze partidas para jogar no campeonato, sete são contra concorrentes diretos em casa na briga contra o rebaixamento. A Raposa ainda vai enfrentar Internacional (14º com 29), Bahia (18º com 25) e Vasco (17º com 26), Cuiabá (11º com 32), Goiás (17º com 26), Coritiba (20° com 17) e São Paulo (10º com 34).
Entre os clubes diretos, nas sete partidas que realizou, o Cruzeiro só venceu dois (Santos e São Paulo, ambos como mandante). A Raposa perdeu para Cuiabá e Goiás e empatou com Coritiba, América-MG e Corinthians. Com isso, o aproveitamento da equipe é de apenas 42,85%.
Contabilizando todas as partidas do Brasileirão, como mandante e visitante, o Cruzeiro disputou 13 partidas contra adversários diretos, onde venceu cinco jogos, empatou cinco e perdeu três partidas. Tendo aproveitamento de 48,7%.
Além da dificuldade de vencer, o Cruzeiro não está tendo bom retrospecto em 2023 no Mineirão. Em sete partidas disputadas no Gigante da Pampulha, a Raposa tem quatro empates e três derrotas. Para o jogo diante do Cuiabá, Matheus Pereira está de volta e deve ser relacionado. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Fernando estão suspensos.
Comentários estão fechados.