Essa notícia deixou os Cruzeirenses apavorados logo na segunda-feira
O torcedor do Cruzeiro não tem mais um dia de paz. O time celeste faz uma campanha um tanto quanto irregular no Brasileirão. Neste momento, o clube ocupa a 12ª posição, com 29 pontos, cinco a mais do que o Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Além disso, vale dizer que o Cruzeiro é o time da Série A há mais tempo sem conseguir uma sequência de vitórias. A última vez que isso aconteceu foi entre o fim de abril e o início de maio, quando a Raposa emendou quatro triunfos seguidos.
De lá para cá, só ladeira abaixo. Ao todo, foram 22 partidas com apenas quatro vitórias no período, que contou ainda com nove derrotas e nove empates. Não custa lembrar que o Cruzeiro chegou a ficar oito rodadas seguidas sem vencer no Brasileirão.
Cruzeiro volta a vencer, mas não emenda sequência
O momento negativo teve fim após a vitória sobre o Santos. Porém, na rodada seguinte, a Raposa foi superada pelo Fluminense e, portanto, não emplacou uma sequência de vitórias no torneio nacional de pontos corridos.
A próxima partida do Cruzeiro será decisiva. O time estrelado voltará a campo no domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão, para encarar o América-MG, vice-lanterna.
Vale dizer que, apesar do apelo da partida, a diretoria do Cruzeiro decidiu elevar os preços dos ingressos, o que pode dificultar a casa cheia. Espera-se um bom público, mas não um Mineirão lotado.
Em seguida, fora de casa, a Raposa enfrentará o Cuiabá. Trata-se, na verdade, de dois confrontos importantíssimos para a sequência do time na temporada.
Comentários estão fechados.