Esquenta Black Friday: 9 jogadores dando sopa no Palmeiras pro Cruzeiro contratar
O Cruzeiro aguarda o final da temporada para ir com tudo pra cima de novas contratações visando elevar ainda mais o nível do elenco em 2025, principalmente caso garanta vaga na próxima edição da Libertadores. Pensando nisso, a diretoria cruzeirense fica de olho em momento conturbado vivido por equipe gigante do futebol brasileiro que pode ter várias saídas no fim do ano.
Depois de eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras também viu ficar distante as possibilidades de conquistar o Campeonato Brasileiro, embora ainda seja o segundo colocado. O momento se tornou mais conturbado para a equipe paulista após perder o clássico para o Corinthians, algo que não acontecia há mais de três anos.
Mesmo tendo vencido o Campeonato Paulista, o ano é considerado desastroso entre os palmeirenses, que não vem gostando nada do desempenho da equipe já há muito tempo e pedem com urgência que sejam feitas mudanças para o ano que vem. O técnico Abel Ferreira, em entrevista após o jogo, revelou que existe a chance de alguns jogadores deixaram o clube no final da temporada.
Até mesmo nomes de peso que já são multicampeões nesse elenco não estão escapando das pesadas críticas, como Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Zé Rafael e Rony, que vem tendo temporada muito abaixo do esperado. Outros que ainda são “novos” no elenco mas que não caíram nas graças do torcedor também podem estar de saída no fim do ano, como Flaco López, Richard Ríos, Lázaro, Vanderlan e Vitor Reis.
Cruzeiro deve ter investimento pesado no próximo ano
Ainda sem nenhuma definição a respeito das saídas de jogadores do Palmeiras no fim do ano, a diretoria do Cruzeiro certamente ficará atenta a qualquer movimento, tendo em vista que são jogadores de qualidade mas que não possuem mais clima para permanecer na equipe paulista.
A tendência é que muitas contratações cheguem na Raposa em 2025, sendo algumas delas consideradas de peso, tendo em vista que Pedro Lourenço foi quem pessoalmente revelou que ao menos três reforços de “nível nacional” devem desembarcar em Minas Gerais na próxima temporada.
Comentários estão fechados.