O Cruzeiro deixou tudo encaminhado com o Athletico-PR para receber o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, de 24 anos, por empréstimo até o fim da temporada. Em contrapartida, o clube mineiro vai enviar ao Furacão, também num acordo de empréstimo, o jovem atacante Trevis, de 19 anos, até dezembro deste ano. Ambos estão em busca de mais minutos em campo.
Nas últimas semanas, o Cruzeiro passou a mapear o mercado em busca de um novo zagueiro após a grave lesão multiligamentar no joelho sofrida por João Marcelo, que deve perder o restante da temporada. Mateo Gamarra é visto como um defensor de muito potencial, que teve boas atuações no Athletico em 2024 e que já recebeu oportunidades na Seleção do Paraguai.
Além disso, a diretoria do Cruzeiro entende que um empréstimo pode fazer bem a Tevis. Considerado uma joia das categorias de base da Raposa, o garoto sabe que teria muita concorrência no setor ofensivo e entende que ir para o Athletico pode ser um passo importante na carreira para que tenha mais chances como profissional. A ideia também agradou ao staff do jogador.
Cruzeiro perto de ficar com o zagueiro Gamarra
Gamarra foi comprado pelo Athletico junto ao Olimpia, do Paraguai, por R$ 17 milhões. Ao longo da última temporada, o defensor atuou em 36 dos 73 jogos do Furacão, sendo 32 deles como titular, marcando um gol. Ele foi anunciado como reforço no dia 17 de dezembro de 2023, cerca de uma semana depois de Alexandre Mattos, atual CEO de futebol do Cruzeiro, deixar a diretoria rubro-negra.
Comentários estão fechados.