Especialista de arbitragem aponta erro que tirou pontos do Cruzeiro contra o Flamengo

O Cruzeiro sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez, sendo superado por 1 a 0 dentro do Mineirão pelo Flamengo, com gol anotado por David Luiz, em cobrança de falta. No entanto, gol anotado foi feito em um lance que vem gerando grande polêmica na mídia e sendo apontados por muitos como um erro de arbitragem que pode ter prejudicado a Raposa.

Especialista de arbitragem da Cria Lab!, Paulo Caravina, disparou críticas contra a arbitragem da partida e fez dura afirmação ao dizer que o Maior de Minas saiu de campo prejudicado após um erro claro no lance da falta cobrada pelo defensor rubro-negro.

“Gol de falta irregular do David Luiz. O árbitro já tinha autorizado a cobrança, e não é isso que faz esse lance ser irregular. O David Luiz aproveitou um vacilo do Cruzeiro. Mas, percebo que um jogador do Flamengo se aproxima da barreira para, aparentemente, reclamar da posição da barreira. Esse jogador está irregular no momento da cobrança. A regra fala que, no momento da execução de uma falta, se alguém da equipe atacante estiver a menos de um metro da barreira no momento da execução, deve ser marcado tiro livre indireto para a defesa”, disparou.

No lance em questão que vem gerando grande polêmica, David Luiz antes de cobrar a falta teria apontado para a barreira, afirmando que havia um jogador do Cruzeiro que não estava na posição certa, fazendo os atletas adversários se distraírem. No entanto, a cobrança já havia sido autorizada pelo árbitro, então, por “malandragem” do zagueiro, cobrou rapidamente a falta enquanto estavam se ajeitando na barreira.

Cruzeiro terá mais dois jogos antes de disputar jogo decisivo

A crise do Cruzeiro segue aumentando com apenas uma vitória em oito jogos sob o comando de Fernando Diniz, no entanto, ainda terá tempo para se reorganizar e voltar ao caminho das vitórias antes de enfrentar o Racing na final da Copa Sul-Americana. No próximo sábado (9), enfrenta o Criciúma dentro do Mineirão, e depois, no dia 20, três dias antes da final, visita o Corinthians na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.