Especialista aponta 2 erros graves da arbitragem no jogo entre Cruzeiro e Vitória
O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 23° rodada do Brasileirão, na noite da última segunda-feira (19), em jogo cercado de polêmicas. Os dois gols da Raposa foram marcados na reta final da partida por Juan Dinenno, onde um deles teve polêmica de mão na bola de Matheus Henrique e empurrão do centroavante no defensor do adversário.
Após a partida, especialistas de arbitragem começaram a estudar o confronto e apontaram dois erros graves dos apitadores responsáveis no confronto. Em análise, Renata Ruel, da ESPN, apontou dois erros na partida ente Cruzeiro e Vitória. “2 vídeos, 2 erros gigantes da arbitragem em Vitória x Cruzeiro. No pênalti, o jogador (Lucas Silva) está recolhendo o braço – e com ele junto ao corpo – , nada a marcar”, afirmou.
Ainda na declaração, Renata Ruel contou que o árbitro Marcelo de Lima Henrique errou ao não seguir o protocolo do VAR no primeiro gol do Vitória, quando após o lance de pênalti, o atacante marcou o gol, mas o lance já estava paralisado.
“O Marcelo de Lima Henrique não cumpriu o protocolo do VAR no pênalti mal marcado para o Vitória. Isto é, ele apita no momento que vê o toque na mão e não aplica o delay do apito, que nada mais é do que esperar a conclusão da jogada para depois marcar a infração. Se tivesse seguido o protocolo, daria o gol e não marcaria o pênalti”, acrescentou a especialista.
Renata apontou no segundo gol do Cruzeiro
Em lance construído por Matheus Henrique, o volante da Raposa domina a bola com o braço, mas o lance não foi marcado pelo árbitro e o VAR seguiu a orientação de campo. “No (segundo) gol (do Dinenno) há um domínio deliberado no braço do jogador (Matheus Henrique) no início da jogada que caracteriza infração. Assustador CBF, seu VAR e árbitro.”, finalizou a especialista.
Comentários estão fechados.