Escorreu uma lágrima aqui: Ídolo do Cruzeiro marca jogo de despedida

Um momento sempre muito triste para os amantes de futebol e torcedores de qualquer clube do mundo é quando vemos um grande ídolo se despedir oficialmente dos gramados. Nos últimos dias, uma figura histórica do Cruzeiro anunciou que fará um jogo de despedida e deixou todos os cruzeirenses emocionados.

Maior artilheiro estrangeiro da história da Raposa, o argentino Walter Montillo, que defendeu a camisa celeste entre 2010 e 2012 confirmou recentemente que terá um jogo de despedida como forma de homenagem, mesmo que tenha pendurado as chuteiras ainda em 2021. Apesar disso, a homenagem na verdade será feita a convite do Universidad do Chile, seu último clube da carreira.

“A Universidad de Chile e uma empresa me ligaram no ano passado para fazer (jogo de despedida), por uma dificuldade de calendário não ficou fácil de encontrar data para o estádio ficar disponível. Aí montamos para esse ano. Ficou para 16 de dezembro”, contou, durante participação em transmissão da SamucaTV.

O argentino também aproveitou o momento para se declarar ao Cruzeiro, considerando até hoje como uma família e também ressaltando o carinho demonstrado pela torcida. Além disso, ele também afirmou que irá convidar alguns de seus ex-companheiros no Cabuloso para participarem também da homenagem.

“É um dos times que mais lembranças tenho. O Cruzeiro é um dos times onde fui muito feliz com a torcida, morando ali, onde passei momentos difíceis com a minha família, com o meu filho [Santino]. Eu gosto muito. Fiquei dois anos e meio, mas muito intensos. Joguei muitos jogos em pouco tempo e consegui conquistar o carinho da torcida. Sou muito agradecido por isso.”, disse.

Montillo pelo Cruzeiro

Apesar de não ter feito uma passagem longeva pelo Cruzeiro, sendo apenas um pouco mais de duas temporadas, Walter Montillo ainda assim deixou seu nome marcado na história do clube. Com 26 gols e 26 assistências anotadas em 100 jogos, se tornou o maior artilheiro estrangeiro da Raposa em toda sua existência, além de ter sido destaque absoluto na campanha do título mineiro em 2011.

Comentários estão fechados.