Escalação de Ramiro como titular precisou ser explicada por Fernando Seabra

Fernando Seabra vem sendo um dos nomes mais questionados dentro do Cruzeiro após nova derrota no Campeonato Brasileiro. As escolhas do treinador para a partida diante do Internacional no Beira-Rio vem sendo questionadas pela torcida da Raposa, que já vê o clube somar quatro jogos consecutivos sem vencer na competição.

Após eliminar o Boca Juniors nos pênaltis no mata-mata da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro voltou a jogar com força máxima no Brasileirão, no entanto, foi obrigado a ter alteração importante na equipe principal, já que não poderia contar com Matheus Pereira, craque do time na temporada.

Apesar de já ser esperado por todos que o camisa dez não entraria em campo, o maior questionamento ficou por conta do jogador escolhido por Seabra que foi titular no meio-campo, no caso, Ramiro, um dos jogadores mais contestados do elenco atual por parte da torcida, e que não rendeu bem na partida. Em coletiva pós-jogo, o treinador deu explicações a respeito de sua escolha pelo jogador na titularidade.

“O Ramiro é um jogador que tem consciência tática e treina em alta intensidade. Em uma circunstância contra o Vitória, na qual não tínhamos o William, ele entrou como lateral-direito e deu conta defensivamente. Pela forma como ele trabalha no dia a dia, ele merecia uma oportunidade na função dele. Hoje, ele teve essa oportunidade. Teve situações em que ele desempenhou bem e outras que não”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para a próxima rodada, a tendência é que Ramiro volte ao banco de reservas e dê novamente lugar à Matheus Pereira após cumprir suspensão automática.

Cruzeiro chega a quatro jogos sem vencer

Apesar da grande vitória nos pênaltis diante do Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro voltou a ter preocupações quando se trata do Campeonato Brasileiro e a equipe já deve ligar sinal de alerta.

Com a vitória do São Paulo sobre o Vitória e do empate entre Bahia e Botafogo, a Raposa caiu para a 7ª posição na tabela, ficando de fora da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada, sendo esse o maior objetivo do clube em 2024.

Com quatro jogos consecutivos sem vencer, o Maior de Minas volta a campo, novamente contra o Internacional, no Mineirão, na próxima quarta-feira (28).

Comentários estão fechados.