O piloto Felipe Massa, que tem grande história na Fórmula 1 e atualmente corre na Stock-car, teve erro inacreditável cometido por terceiros na carreira que o impediram de ser um dos homens mais ricos do Brasil. Inconformado com a decisão, Massa entrou com ação na justiça e busca reconhecimento dos méritos e bolada de grana do passado.
Felipe Massa formalizou uma ação na Superior Corte de Justiça de Londres contra a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e a Formula One Management (FOM). O pedido quer contestar o resultado do campeonato de Fórmula 1 de 2008, focando na não-anulação do Grande Prêmio de Singapura, vencido por Lewis Hamilton.
“A gente entrou com o processo na corte inglesa já faz alguns meses e começou a tramitar agora. Daqui para a frente é o trabalho legal de toda a minha equipe de advogados na corte inglesa para lutar pela Justiça no esporte. Eu acho que o mais importante é que o que aconteceu comigo não foi justo. Eu luto para que o que aconteceu comigo seja tratado como algo incorreto com um esportista que começou lá de baixo. Infelizmente, me tiraram o título por uma manipulação”, disse Massa em entrevista recente.
Por causa da punição, Massa pede indenização entre 64 e 150 milhões de libras (aproximadamente R$ 400 milhões a R$ 960 milhões). Os processos estão sendo movidos contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone (antigo chefão da categoria).
Comentários estão fechados.