“Erro” de Fernando Diniz não passou batido por comentarista das ESPN

Fernando Diniz fez sua estreia como novo comandante do Cruzeiro justamente em um jogo decisivo, finalizado em empate de 1 a 1 contra o Libertad, no Mineirão. Embora o resultado não tenha sido dos melhores, serviu para conquistar o objetivo, que era assegurar a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

Apesar de praticamente não ter tido tempo para treinar a equipe, sendo que chegou apenas na terça-feira (24) e já estreou na quinta, um ponto sobre a atuação de Diniz chamou a atenção do comentarista Rafael Marques, da ESPN.

“O Diniz não teve tempo para treinar a equipe, mas aconteceu uma coisa que não é incomum no trabalho dele, que é o desafio ao jogo. Quando foi técnico de Fluminense e São Paulo, muitas vezes, ele perdeu jogadores porque não acreditou que o cartão amarelo fosse um elemento suficientemente poderoso para motivar uma alteração”, disse.

Essa fala foi motivada pelo fato de o Cruzeiro por pouco não ter se prejudicado na partida graças a expulsão de Lucas Romero, que recebeu dois cartões amarelos e foi expulso ainda no início do segundo tempo, deixando a Raposa com um jogador a menos por praticamente toda a segunda etapa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acontece que o Romero recebeu o amarelo com cinco minutos de jogo. Na função que ele exerce, é muito pouco provável que ele continuasse em campo até o final sem o risco de tomar o segundo amarelo. E ele tomou o segundo amarelo aos 13 minutos do segundo tempo”, complementou o comentarista.

Confrontos das semifinais já foram definidos

Após os jogos da noite da última quinta-feira (26) foram definidos todos os confrontos das semifinais da Copa Sul-Americana, restando apenas quatro postulantes ao título, que será disputado em Assunção, no Paraguai.

O Cruzeiro fará o primeiro jogo dentro do Mineirão e decidirá fora de casa contra o Lanús, da Argentina, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, que estão previstos para acontecer nos dias 23 e 30 de outubro, respectivamente.

Do outro lado da chave, Corinthians e Racing também fazem duelo entre brasileiros e argentinos, e nesse caso, a equipe paulista, assim como a Raposa, também decidirá sua vida na competição em solo argentino.

Comentários estão fechados.