Erro confirmado pela FIFA poderia fazer o Brasil perder uma taça da Copa do Mundo

A FIFA surpreendeu todos os brasileiros com declaração recente confirmando que erro cometido em jogo de grande importância poderia fazer o Brasil perder uma taça da Copa do Mundo. Maior vencedor do torneio com cinco conquistas (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), a Seleção Brasileira poderia perder o posto número um e ficar igualada com Itália e Alemanha.

Em declaração surpreendente, a FIFA contou que erro na partida entre Brasil e Bélgica, na Copa do Mundo de 2002, poderia ter dado outro rumo ao torneio. Marc Wilmots, capitão belga na época, comentou de erro admitido pelo árbitro antes do primeiro gol da Seleção Brasileira, marcado por Rivaldo.

“Mas aí já era tarde. Fiquei satisfeito porque ele foi sincero e lamentou o erro. Assim é o futebol, agora não adianta reclamar. Mas que é chato sair dessa forma é. Em nenhum momento, fizemos insinuação alguma, porque não acredito nisso. Ele [juiz” errou, pois todos nós erramos. Só lamento que tenha sido contra a Bélgica”, disse Marc Wilmots.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O lance aconteceu em um cruzamento belga para a área brasileira, quando Marc fez de cabeça, mas o árbitro jamaicano Peter Prendergast deu falta do atacante no zagueiro Roque Júnior, o que levou muita revolta do time belga.

Depois de vencer a Bélgica por 2 a 0 nas oitavas de final, o Brasil superou a Inglaterra por 2 a 1 nas quartas e a Turquia por 1 a 0 na semi, até bater a Alemanha na grande decisão e conquistar o pentacampeonato. Os dois gols da Amarelinha na final foram marcados por Ronaldo Fenômeno.

Comentários estão fechados.