Erro cometido na gestão de Ronaldo no Cruzeiro só foi revelado agora

O Cruzeiro está sob gestão de Pedro Lourenço, que assumiu o posto de Ronaldo no final de abril após comprar 90% das ações da SAF, vem fazendo reformulações na estrutura do clube e erro cometido na antiga gestão acabou de ser revelado. Vivendo grande fase no Brasileirão, a direção celeste entendeu os vacilos cometidos e não querer repetir o feito.

Com final de Brasileirão de 2023 abaixo do esperado, o Cruzeiro era comandado por Fernando Seabra e Paulo Autuori, ficando na 14° colocação com 47 pontos. Pensando em 2024, a Raposa resolveu não efetivar Seabra e foram atrás de Nico Larcamón para o cargo. O argentino começou bem, mas sofreu derrotas pesadas e acabou demitido após a final do Campeonato Mineiro.

Para o lugar de Nico, o Cruzeiro foi atrás de Fernando Seabra, que estava comandando o sub-23 do RB Bragantino. Quatro meses depois, Seabra está fazendo grande trabalho e teve feitos valorizados. Pedro Martins, ex-diretor de futebol da Raposa, reconheceu o erro ao não efetivar o treinador. Em entrevista, Martins contou que a percepção era que o técnico ainda precisava de amadurecimento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não ter efetivado o Fernando Seabra no final da temporada… ao final desta temporada, a gente acreditava que o Seabra precisava de mais um ciclo no Sub-20 no Cruzeiro. Ele vai para final da Copinha, só que ele sai, e vai para o Bragantino”, disse Pedro Martins em entrevista coletiva.

Ainda na declaração, Martins contou que Larcamón não conseguiu se adaptar ao clube brasileiro. “Contratamos o Nico Larcamón, que é bom treinador, mas ele não se conectou à cultura do Cruzeiro. E aí, a gente corrige o erro (contratando Fernando Seabra)”, finalizou o executivo.

Comentários estão fechados.