O empresário Ronaldo Fenômeno comandou a SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024, passou o comando para Pedro Lourenço e mudanças estão acontecendo no clube. Com gestão positiva, tirando a Raposa da Série B e conquistando vaga na Sul-Americana, o ex-jogador de 47 anos viu nesta quinta-feira (18) que a sua era chegou ao fim.
Com mudanças nos cargos executivos, Pedro Lourenço enxugou a direção do clube e último gestor da época de Ronaldo deixou a função. Pedro Costa, então gerente administrativo de futebol, deixou a Raposa nos últimos dias e função não será ocupada por enquanto. O profissional estava no clube desde o começo de 2022.
O executivo tem passagens por Coritiba e Athlético e comandava equipe nas áreas de logística, burocracia e documentações. Desde a chegada de Pedrinho, o dono afirmou que pretende fazer uma gestão mais limpa, com menos nomes na direção, onde profissionais que trabalham no Supermercado BH, assumiram funções no clube.
“Aqui tinha um diretor de marketing, um gerente de marketing e dois funcionários. Não teremos mais essas funções, pois não precisa. Também eliminamos um diretor de estratégia, diretor comercial, financeiro, mais dois gerentes de sócios torcedores… e o diretor de comunicação também”, disse Pedro Lourenço em entrevista recente.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (20), contra o Palmeiras, pela décima oitava rodada do Brasileirão, às 21 horas, no Allianz Parque. Com 29 pontos, a Raposa vem de três vitórias seguidas (Corinthians, Grêmio e RB Bragantino) e está na sexta colocação.
Comentários estão fechados.