O Cruzeiro vive momento diferente na sua história, sendo comandado por Pedro Lourenço desde o final de abril, que promoveu inúmeras mudanças no clube, contratou jogadores caros e fez pacotão de saídas. Antes querido na gestão de Ronaldo Fenômeno, hoje jovem das categorias de base do Grêmio está fora dos planos e treina afastado na Toca da Raposa.
Formado no Grêmio, o volante Fernando Henrique era visto como uma promessa para o futuro, mas não atendeu as expectativas e deve deixar o clube em breve. O volante não joga há mais de três meses, desde que voltou de empréstimo ao Vila Nova-GO e está fora do radar de Fernando Seabra, que tem muitas opções no setor no elenco.
Com janela de contratações fechadas para as Séries A e B, Fernando Henrique não definiu o futuro e agora aguarda opções do exterior, já que uma negociação no Brasil está complicada. O jogador recebeu sondagens de clubes de divisões inferiores no Brasil, mas as negociações não continuaram e a única saída foi ficar treinando sozinho na Toca.
Contratado em janeiro de 2023 e com vínculo até o final de 2025, o volante de 23 anos teve lesão de joelho logo quando chegou ao clube e, depois de recuperado, não conseguiu sequência, perdendo espaço. A situação complicou ainda mais com as chegadas de Walace, Matheus Henrique e Fabrízio Peralta.
Fernando Henrique foi emprestado ao Vila Nova para ganhar sequência, mas só disputou cinco jogos e foi devolvido.
Cruzeiro tem folga longa
Depois de vencer o Atlético-GO por 3 a 1 no domingo (1), o Cruzeiro só volta a campo no dia 15 de setembro, contra o São Paulo, no Mineirão, pela 26° rodada. A Raposa está na quinta colocação com 41 pontos.
Comentários estão fechados.