No comando do Cruzeiro desde o final de 2021, Ronaldo está tendo que tomar decisões difíceis na gestão do clube e descartou o segundo maior técnico do Brasil para contratar Zé Ricardo, que não figura no ranking de maiores treinadores do futebol nacional.
O posto de maior treinador do Brasil no momento é de Rogério Ceni, que está no Bahia e tem 1.88m de altura. Ex-goleiro, o treinador se notabilizou pela altura e pelas grandes defesas vestindo a camisa do São Paulo. Ceni foi sondado para o Cruzeiro, mas não chegou a acordo e foi para o Bahia.
Já o segundo maior treinador do Brasil era ocupado por Pepa, quem 1.86m de altura. O antigo treinador da Raposa foi desligado do cargo no final de agosto após ficar sete partidas sem vencer no Brasileirão. A segunda posição de Pepa é compartilhada com Dorival Júnior, do São Paulo, e Emerson Ávila, do Goiás. Os três possuem a mesma estatura.
No entanto, o que importa no final é a competência do treinador. Contratado para o Cruzeiro com contrato até o final de 2024, Zé Ricardo tem 1.8m de altura, mas vem apresentando melhora na equipe do Cabuloso.
Em dois jogos disputados até o momento, o treinador acumula uma vitória e uma derrota, contra o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. A equipe está seguindo programação, treinou em dois períodos nesta segunda-feira (25), e se prepara para encarar o América-MG no domingo (1), às 16 horas, no Mineirão, pela 25° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.