Era considerado vilão e agora se tornou herói do Cruzeiro

A temporada de 2024 no Cruzeiro começou em alta, vencendo o Atlético-MG por 2 a 0 na Arena MRV, dando tranquilidade ao técnico Nicolás Larcamón e que vem tendo herói improvável que por muito tempo foi considerado um vilão para parte dos torcedores cruzeirenses. Até o momento a equipe disputou quatro jogos no ano.

O goleiro Rafael Cabral, líder do elenco do Cruzeiro, está no clube desde o começo de 2022, contratado para substituir o ídolo Fábio, passou por má fase, mas deu a volta por cima e hoje vive grande momento. Sem nunca ter fugido das responsabilidades, Cabral começo 2024 voando, fez grandes defesas na vitória contra o Galo e foi fundamental para que o time conseguisse a vitória na casa do rival.

Além de comandar a defesa dentro de campo, Rafael Cabral apareceu em vídeos motivando os colegas de equipe antes da partida. Em discurso empolgante, o goleiro falou da importância de vencer o jogo. “Temos que honrar. Nós vamos calar o estádio de novo. Nós vamos comemorar”, disse Cabral, lembrando que o jogo foi realizado com torcida única.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o portal Sofascore, Rafael Cabral fez seis defesas no duelo com o Atlético, sendo quatro arremates atleticanos dentro da área. Até o momento o Cruzeiro levou dois gols na temporada, sendo um na vitória contra o Villa Nova e um no empate contra o Athletic. Rafael também acertou 60% das bolas longas (3/5) e 84% dos passes no clássico (16/19).

Comentários estão fechados.