Era alvo do Cruzeiro até pouco tempo, mas foi apresentado pelo Boca Juniors

O treinador argentino Fernando Gago, que chegou a entrar no radar do Cruzeiro num passado recente, foi apresentado pelo Boca Juniors nesta terça-feira (15). O jogador foi revelado nas categorias de base do time xeneize e agora, aos 38 anos, terá o desafio de comandar o clube do coração na vaga do demitido Diego Martínez, que deixou o cargo nos últimos dias.

Fernando Gago chegou a negociar com o Cruzeiro em dezembro do ano passado, mas a diretoria celeste optou pela contratação de outro treinador argentino, Nicolás Larcamón, que vinha de um longo trabalho no futebol mexicano. O comandante permaneceu à frente da Raposa até o fim do Campeonato Mineiro, quando foi demitido após perder a decisão para o rival Atlético-MG.

O curioso é que Fernando Gago vinha trabalhando no Chivas Gualadajara, do México, desde o início deste ano e que o favorito a assumir o seu lugar é justamente Nicolás Larcamón. Enquanto isso, o Cruzeiro também trocou recentemente de treinador. No mês passado, Fernando Seabra deixou o cargo para a chegada de Fernando Diniz.

Antigo desejo do Cruzeiro é o novo técnico do Boca Juniors

Para fechar um acordo com Fernando Gago, o presidente do Boca Juniors, o ex-jogador argentino Juan Román Riquelme, precisou pagar a cláusula de rescisão contratual com o Chivas Gualadajara, estipulada em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual). O treinador já esteve no CT do time da La Bombonera e teve a chance de conhecer o elenco xeneize nesta terça (15).

Comentários estão fechados.