A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou em dezembro do ano passado a participação do Águia de Marabá na disputa da Copa do Brasil de 2025. A entidade precisou resolver uma polêmica envolvendo o número de vagas do estado do Pará para a competição nacional de mata-mata. O clube ficou com a vaga por ter sido o 4º colocado do Campeonato Paraense de 2024.
Em contrapartida, o São Francisco-PA ficou de fora da Copa do Brasil. O time entendia que teria direito a uma vaga por ter sido o vice-campeão da Copa Grão-Pará, só que a CBF determinou que a classificação final do Campeonato Paraense seria o critério mais elevado para definir o último representante do estado. Com isso, o Águia de Marabá levou a melhor sobre o rival.
Por mais que a decisão tenha sido considerada polêmica no estado e que tenha revoltado aos torcedores do São Franciso, a CBF mantém o discurso sobre o regulamento da Copa do Brasil. De uns anos pra cá, a entidade tem dado cada vez mais importância aos Campeonatos Estaduais como determinantes para os times que buscam a classificação à Copa do Brasil.
CBF resolve polêmica na Copa do Brasil 2025
Na última quarta-feira (26), o Águia de Marabá estreou na 1ª fase da Copa do Brasil de 2025 ao receber o Fluminense no Mangueirão, principal estádio do Pará. No fim das contas, a equipe de fato levou a melhor no imbróglio contra o São Francisco e conseguiu arrecadar um bom dinheiro de premiação por participar do torneio de mata-mata.
Comentários estão fechados.