Equipe de Ronaldo não perde tempo e define próximo alvo do Cruzeiro no mercado

O Cruzeiro acena no mercado da bola para mais uma contratação. Após anunciar oficialmente o zagueiro Luís Felipe e o atacante Bruno Rodrigues, a Raposa já trata como certa a vinda do jovem atleta Marquinhos Cipriano, que chegará a Belo Horizonte no início da próxima semana para assinar contrato de empréstimo por uma temporada. 

Além disso, outros dois nomes ainda são aguardados pelo Cruzeiro. O primeiro deles é do jovem atleta promissor Fernando Henrique, que pertence ao Grêmio. O jogador chegou a viajar à capital mineira para acertar com o clube, mas as tratativas foram suspensas a mando do presidente do Tricolor. Entretanto, novos capítulos da trama estão se desenrolando e o Cruzeiro não desistiu de trazê-lo à Raposa.

Um futuro camisa 10?

Ao que tudo indica, em paralelo às tratativas para a contratação de Fernando Henrique, que devem ter um desfecho nos próximos dias, seja para onde for, o Cruzeiro também vislumbra trazer nesta janela um jogador para atuar no setor de ataque. Trata-se de um meio-campista passador, para jogar entre as duas linhas ofensivas. 

A diretoria celeste, até o momento, trata com sigilo as opções, mas já é de conhecimento público, inclusive por ter sido um pedido de Pezzolano, que o Cruzeiro é carente de um meia armador, apesar de ter um time com bom controle de bola e percentual elevado de passes. 

Ao certo, a diretoria já acertou as contratações do zagueiro Luís Felipe e do atacante Bruno Rodrigues, que ficarão à disposição de Pezzolano a partir do dia 18 de julho, podendo, inclusive, ser relacionado para a última partida do Cruzeiro pelo primeiro turno da Série B, no dia 19 do dito mês, fora de casa, contra o CSA. 

O caso de Marquinhos Cipriano é específico. Como o atleta está com o contrato congelado com o Shakhtar, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, um dispositivo da Fifa diz que ele só poderá atuar pelo Cruzeiro a partir do dia 1º de agosto. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.