Equipe de arbitragem da partida entre Cruzeiro x América-MG é suspensa

A comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, a FMF, anunciou nesta quinta-feira (3), a suspensão da equipe de arbitragem da partida entre Cruzeiro x América-MG.

Ricardo Marques Ribeiro, Felipe Alan Costa e Marcyano da Silva Vicente, terão que passar por um curso de reciclagem para retornarem aos gramados.

A punição se dá devido aos erros cometidos na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2022.

De acordo com a FMF, O Cruzeiro teve um gol mal anulado e o atacante do Coelho Wellington Paulista, poderia ter sido advertido com um cartão vermelho em uma dividida com um jogador da Raposa.

“Em relação ao jogo e aos lances polêmicos, comissão reuniu na Federação (Mineira de Futebol). Em relação à expulsão do jogador do Cruzeiro (Waguininho), ele foi expulso por conduta violenta por agredir o jogador do América (Patric). No lance da suposta expulsão do jogador do América, Wellington Paulista, a imagem de campo, de jogo (lance visto ao vivo), seria para cartão amarelo, mas a comissão se reuniu após rever o lance, e chegamos à conclusão de que o Wellington Pauliusta deveria ser expulso da partida”

Juliano Lopes Lobato, chefe da Comissão Estadual de Arbitragem da FMF, explicou sobre o curso de reciclagem em entrevista concedida para a Rádio Itatiaia.

“O último lance, o mais polêmico de todos, que envolve o assistente número dois, Marcyano Vicente, lance de impedimento para a comissão de arbitragem de fácil interpretação. O assistente apesar de estar bem posicionado, ele errou nesse lance e causou um prejuízo para a equipe (Cruzeiro). A comissão vai se reunir com essa equipe de arbitragem, vamos iniciar um trabalho de reciclagem com eles, com imagens do jogo e outras imagens semelhantes ao que aconteceu no jogo, e assim que a comissão entender que poderá recolocá-los no trabalho, voltará a escalar todos”

Próxima Partida do Cruzeiro

A próxima partida do Cruzeiro, agora quarto colocado do Campeonato Mineiro, é contra a Caldense, no sábado (05), ás 16h30 no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, na cidade de Poços de Caldas.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.