Envolve Mateus Vital e Ramiro: Fernando Diniz toma a primeira grande decisão no Cruzeiro

O Cruzeiro se prepara para seu primeiro jogo desde o fim da “era Seabra”, e agora precisará se adaptar ao novo estilo de jogo que deve ser proposto pelo treinador Fernando Diniz, que terá como primeiro objetivo garantir a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Foi divulgada a lista dos jogadores relacionados para o duelo de hoje a noite, e nela foi possível ver alguns dos atletas mais contestados pelos torcedores, como são os casos de Mateus Vital e Ramiro, que inclusive foram titulares no último jogo diante do Cuiabá, finalizado em 0 a 0 pelo Brasileirão.

Apesar disso, a escalação titular não deve fugir muito do que o que foi apresentado no jogo da ida que foi vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0 no Paraguai. A única possível mudança pode ficar com o retorno de Álvaro Barreal, que está recuperado de lesão e já estará a disposição do treinador, por outro lado, Walace segue em tratamento da amigdalite que sofreu e ainda é dúvida para o jogo de hoje.

Em caso de Barreal assumir a titularidade, pode ser que seja necessário optar pela saída ou de Lautaro Díaz, ou Gabriel Veron, resta saber qual será a atitude tomada por Fernando Diniz. A escolha entre João Marcelo ou Lucas Villalba também é uma incógnita, sendo que o argentino iniciou entre os titulares no jogo da ida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A provável a escalação para o jogo da volta de hoje será: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Lucas Villalba) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Gabriel Veron) e Kaio Jorge.

Cruzeiro já tem adversário definido na semifinal caso se classifique

Ainda precisando confirmar sua classificação, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença para o Libertad que ainda assim estará classificado para a semifinal da Copa do Brasil.

O Maior de Minas já sabe quem será seu próximo adversário na competição caso avance, já que o Lanús, da Argentina, bateu nos pênaltis a equipe colombiana Independiente Medellín após empate em 1 a 1 e garantiu sua vaga na semi.

Comentários estão fechados.