Entrou para a história: Cruzeiro é campeão na Europa

O Cruzeiro sabe que é o maior clube de Minas Gerais com grande folga, entrou para a história e voltou a Belo Horizonte como campeão da Europa. A situação emocionante, no entanto, não aconteceu agora, mas sim há 46 anos, quando o Cabuloso venceu o Celta de Vigo por 2 a 1 na disputa do Trofeo Ciudad de Vigo e saiu como vencedor.

A competição amistosa foi organizada e disputada pelo Celta de Vigo entre 1971 e 2012, onde a conquista do Cruzeiro aconteceu em 1978. Nas semifinais da competição o Cruzeiro venceu, no dia 15 de agosto, o Porto, de Portugal, por 2 a 1. Roberto César, Nelinho e Costa marcaram os gols da partida. Na outra chave o Celta de Vigo, eliminou o Nottingham Forest da Inglaterra na disputa de pênaltis após empate em 1 a 1.

A final do torneio aconteceu em 16 de agosto de 1978. A partida foi disputada no Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, na Espanha. O Cruzeiro foi a campo com: Luíz Antônio, Nelinho, Zezinho Figueroa, Marquinhos, Mariano, Erivelto, Paulo Luciano, Flamarión, Eduardo, Roberto César (Revétria) e Joãozinho. Técnico Zé Duarte. Os gols da final foram marcados por:  Joãozinho (2) e Del Cura.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro perdeu para o Boca e volta a campo na próxima segunda-feira (19)

Sem vencer há três jogos, o Cruzeiro enfrenta o Vitória na segunda, no Barradão, em Salvador, pela 22° rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, a Raposa está na sexta colocação. Nesta quinta-feira, perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 e vai precisar reverter o placar no Mineirão.

Comentários estão fechados.