Entidade máxima determinou: Cruzeiro tem 5 títulos do Mundial de Clubes agora
O torcedor do Cruzeiro tem motivos para celebrar. Neste domingo (15), o time de Belo Horizonte se tornou o maior vencedor da história do Mundial de Clubes, chegando ao 5º título em sua galeria de troféus. Em jogo disputado no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, a equipe de vôlei bateu o Trentino, da Itália, por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 20/25, 25/16 e 25/22).
Com a conquista do final de semana, o Sada Cruzeiro empatou justamente com o Trentino e agora também é o maior vencedor da competição internacional. Antes do atual título, a Raposa já havia levantado a taça em outras quatro oportunidades: 2013, 2015, 2016 e 2021.
O grande nome da vitória do Sada Cruzeiro foi o experiente Wallace, que conduziu o time celeste a mais um título de peso na carreira. O primeiro set teve bastante equilíbrio, mas terminou com um triunfo dos mineiros por 25 a 22. Já o segundo set foi de predomínio dos italianos, com destaque para o levantador Riccardo Sbertoli. No fim, um 25 a 20 para o Trentino.
Cruzeiro é pentacampeão mundial de clubes de vôlei
O nome do terceiro set foi o levantador Matheus Brasília. O atleta do Cruzeiro entrou no saque quando a partida estava com um placar de 18 a 16 e saiu apenas no final, com uma vitória esmagadora por 25 a 16. Para fechar o último set, a Raposa manteve o equilíbrio e ficou à frente do placar em quase todos os momentos, terminando a competição com um 25 a 22.
Comentários estão fechados.