Entenda por que Cássio tem fama de herói contra argentinos
O Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors na próxima quinta-feira (14) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, sonhando com título internacional e vai precisar contar com grande desempenho de Cássio, histórico goleiro do futebol brasileiro, famoso pela fama de herói contra argentinos. A partida está marcada para às 21h30 na La Bombonera, em Buenos Aires.
Cássio é considerado o grande carrasco recente do Boca Juniors na última década, já que brilhou pelo Corinthians em algumas oportunidades. A primeira foi na final da Libertadores de 2012, levando o título pelo Timão após empate na La Bombonera e vitória no Pacaembu.
A segunda vez foi em 2022, também pela Libertadores, quando Cássio brilhou em disputa de pênaltis e foi importante para eliminar o Boca. Após empate sem gols, Cássio defendeu duas penalidades e encerrou as chances do rival. Na carreira, Cássio já enfrentou o Boca em oito partidas, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota.
Além do bom histórico, o Boca Juniors é o clube argentino que Cássio mais enfrentou na carreira, seguido do Racing, com quatro duelos. O goleiro foi contratado pelo Cruzeiro em maio de 2024, sendo o primeiro nome escolhido por Pedro Lourenço e tem contrato até o meio de 2027.
Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para o confronto
O Cruzeiro finalizou a preparação para o jogo na Toca da Raposa nesta manhã e está seguindo viagem a Argentina. Com força máxima, Fernando Seabra divulgou a lista de relacionados e não vai contar com Rafa Silva, que sofreu lesão no joelho.
Comentários estão fechados.