Entenda os planos de John Textor para conter o Grupo City no Brasil

O empresário norte-americano John Textor, dono do Botafogo, voltou a ser um assunto comentado pela grande mídia brasileira após uma declaração um tanto quanto inusitada. Isso porque o gestor levantou o debate sobre o famoso fair play financeiro no Brasil. Grosso modo, trata-se de um teto salarial para times nacionais. 

Em entrevista ao Globo Esporte (ge), Textor afirmou que, se nada for feito, o Bahia vai ganhar a Série A do Brasileirão em 17 a cada 20 anos. O empresário estava se referindo aos investimentos feitos pelo Grupo City no clube baiano. 

Dor de cotovelo? John Textor muda discurso e fala em fair play financeiro

Não custa lembrar, por exemplo, que o Bahia está muito perto de anunciar a contratação do atacante uruguaio Luciano Rodríguez, conhecido como o “Novo Suárez”. Ao todo, o Grupo City irá desembolsar algo em torno de R$ 65 milhões para contratá-lo, em um contrato de cinco anos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esse é meu aviso para Corinthians, Palmeiras, Flamengo… Se não fizermos algo, vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos”, disse Textor. 

Vale dizer que o fair play financeiro ou o teto salarial, como foi sugerido pelo empresário, não é novidade no mundo e diversas ligas já contam com o mecanismo para tentar reduzir a desigualdade financeira entre as equipes locais.

No entanto, o que surpreende é o fato de John Texto ter tocado no assunto apenas neste momento. Vale dizer que Botafogo e Bahia também estavam interessados na contratação do zagueiro Joaquim, do Santos. O clube carioca, porém, desistiu da negociação por conta dos valores das tratativas. 

Comentários estão fechados.