Enquanto uns chegam, outros saem: zagueiro é liberado pelo Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro negocia neste momento a compra de dois zagueiros: Fabrício Bruno, do Flamengo, e Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ambas as conversas estão bem avançadas e o clube mineiro entende que é possível chegar a um desfecho ainda nesta semana. Por outro lado, a Raposa acaba de liberar um outro defensor para abrir vaga no elenco.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem Weverton, de 21 anos, acaba de ser emprestado ao Betim para a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro vai defender o clube estreante na elite do estadual até o fim da competição, previsto para o mês de março. O jogador tem contrato com a Raposa até dezembro de 2026 e está fora dos planos da comissão técnica de Fernando Diniz.

No ano passado, Weverton já tinha sido emprestado pelo Cruzeiro ao Athletic para o Campeonato Mineiro, só que fez apenas um jogo antes de retornar à Toca da Raposa em abril. Como também pode jogar como lateral-direito, o defensor fez apenas uma partida na posição justamente na última rodada do Campeonato Brasileiro, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude em Caxias do Sul.

Cruzeiro empresta jovem zagueiro a time de Minas

Com a situação de Weverton já definida, o Cruzeiro trabalha agora para definir o futuro de outros jovens que surgiram da base e não serão utilizados no profissional em 2025. São os casos do lateral-direito Dorival, do volante Ítalo Isaac, do meia Matheus Xavier e do atacante Arthur Viana, que até poderiam ter sido inscritos na Copinha, mas serão emprestados para ganhar mais experiência.

Comentários estão fechados.