Enquanto Ronaldo Fenômeno fez 58 contratações, Pedro Lourenço se aproxima da 2ª no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno assumiu o comando do Cruzeiro em dezembro de 2021, quando o time se preparava para o terceiro ano seguido na Série B do Brasileirão, sequer com perspectivas de sonhar pelo acesso. O primeiro passo da nova gestão foi reformular o elenco. 

Capitaneado pelo então diretor executivo Pedro Martins, pode-se dizer que o departamento de futebol do Cruzeiro fez um bom trabalho e, mesmo com a limitação orçamentária, montou um elenco que navegou com folga na Série B. 

Após o acesso, o Cruzeiro passou por dois momentos estressantes no mercado da bola. O primeiro foi na montagem do elenco para a temporada de 2023, quando a principal luta do time seria para não cair. Com o passar do tempo, o clube trouxe reforços pontuais para elevar o nível do elenco. 

O resultado é que Ronaldo deixou o Cruzeiro com um total de 58 contratações. Pedro Lourenço, por sua vez, se aproxima do seu segundo reforço para o clube. Não custa lembrar que o primeiro foi o goleiro Cássio. 

Pedro Lourenço se aproxima de 2º reforço do Cruzeiro

O fato é que o Cruzeiro teria avançado nas negociações pela contratação do atacante Kaio Jorge, que pertence a Juventus, da Itália, mas não está nos planos do clube. Vale dizer, porém, que há outros times interessados no jogador, mas a Raposa largou na frente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A diretoria do Cruzeiro apresentou uma proposta de 4,5 milhões de euros pelo atleta. Na cotação atual, o valor gira em torno de R$ 24,5 milhões. No momento, o clube aguarda uma sinalização da Juve para dar o próximo passo. 

Ainda em tempo, destaca-se que a contratação de um atacante tornou-se ainda mais urgente no Cruzeiro após a confirmação de que Juan Dinenno, atual camisa 9 da Raposa, passará por uma cirurgia e ficará fora de combate por três meses.

Comentários estão fechados.