Em 2011, aos quase 40 anos, Rivaldo se distanciava da imagem típica do jogador no fim de carreira, aquele que costuma acumular alguns quilos a mais, especialmente na região abdominal. O meio-campista conta que não segue “cartilhas mágicas de emagrecimento”, mas confessa que tem o cuidado de não exagerar em seus doces preferidos, como pudim e quindim.
Recém-retornado ao time titular do São Paulo, o camisa 10 afirmou estar 3 kg mais leve em comparação com a época da Copa de 2002, quando foi um dos destaques da conquista do penta. Naquela fase, ao lado de Ronaldo no ataque, Rivaldo pesava 88 kg. Já em 2011, aos 39 anos, ele registrava 85 kg.
Ronaldo estava abaixo do peso de Rivaldo em 2002
Ronaldo, ex-jogador muitas vezes contestado por estar acima do peso enquanto atuava, pesava 82 quilos durante a Copa de 2002, 6 a menos que Rivaldo. Recentemente, O ex-volante Guti, que teve uma longa carreira no Real Madrid entre 1995 e 2010, fez uma revelação curiosa sobre Ronaldo, durante uma entrevista ao programa “El Chiringuito”. Ele contou que, enquanto todos os jogadores do elenco precisavam seguir um protocolo de pesagem imposto pelo técnico Fabio Capello, o atacante brasileiro era o único que não se submetia a essa exigência.
Segundo Guti, o treinador mantinha uma rotina diária em que todos os jogadores eram pesados e anotados em um caderno, mas Ronaldo simplesmente se recusava a subir na balança. Embora Capello tentasse manter a disciplina e exigisse que todos os atletas se pesassem, nada acontecia com o Fenômeno, que desobedecia a regra sem sofrer qualquer tipo de punição. Guti, ao ser pressionado pelos apresentadores, confirmou que Ronaldo estava acima das regras do time nesse aspecto, criando uma situação curiosa dentro do elenco do Real Madrid.
Em 2019, durante uma entrevista ao programa “Grande Círculo”, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fez uma revelação sobre a contratação de Ronaldo em 2009. Ele revelou que, na época, o jogador estava com cerca de 103 a 104 quilos, um peso bem acima do que se especulava, que era de 96 quilos. Apesar dos problemas de sobrepeso, Ronaldo teve um impacto significativo no clube, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.