Enquanto o Cruzeiro segue no mercado, ex-time de Diniz atinge limite de reforços
O Cruzeiro segue sendo um dos times brasileiros mais ativos no mercado de transferências e já fez contratações de peso para a próxima temporada. Quem também tem feito muitos negócios nesta janela de transferências é o antigo clube do técnico Fernando Diniz, o Fluminense, que acaba de atingir o limite máximo de jogadores estrangeiros em seu elenco.
Com a chegada do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que deixou o Athletico-PR, o Fluminense terá nove jogadores de fora do Brasil sob o comando do treinador Mano Menezes em 2025. Esse é o limite permitido pela Confederação Brasileira (CBF) para inscrição de jogadores estrangeiros em competições nacionais. Antigamente, o máximo era de sete atletas, mas agora mudou para nove.
Apesar de ter batido no ‘teto’, ainda é possível que o Fluminense negocie pelo menos um dos estrangeiros do elenco. O mais cotado no momento para deixar o Tricolor das Laranjeiras é o meia uruguaio David Terans, que praticamente não jogou com Mano Menezes no ano passado e tem recebido sondagens do exterior para trocar de clube nas próximas semanas. O jogador é alvo, por exemplo, do Peñarol, do Uruguai.
Rival do Cruzeiro tem 9 atletas estrangeiros no elenco; confira
- Agustín Canobbio (Uruguai), atacante, 26 anos
- Germán Cano (Argentina), atacante, 37 anos
- Jhon Arias (Colômbia), meia, 27 anos
- Kevin Serna (Colômbia), atacante, 28 anos
- Juan Freytes (Argentina), zagueiro, 24 anos
- Joaquín Lavega (Uruguai), atacante, 19 anos
- Gabriel Fuentes (Colômbia), lateral-esquerdo, 27 anos
- Facundo Bernal (Uruguai), volante, 21 anos
- David Terans (Uruguai), meia, 30 anos
Comentários estão fechados.