Enquanto o Cruzeiro segue no mercado, ex-time de Diniz atinge limite de reforços

O Cruzeiro segue sendo um dos times brasileiros mais ativos no mercado de transferências e já fez contratações de peso para a próxima temporada. Quem também tem feito muitos negócios nesta janela de transferências é o antigo clube do técnico Fernando Diniz, o Fluminense, que acaba de atingir o limite máximo de jogadores estrangeiros em seu elenco.

Com a chegada do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que deixou o Athletico-PR, o Fluminense terá nove jogadores de fora do Brasil sob o comando do treinador Mano Menezes em 2025. Esse é o limite permitido pela Confederação Brasileira (CBF) para inscrição de jogadores estrangeiros em competições nacionais. Antigamente, o máximo era de sete atletas, mas agora mudou para nove.

Apesar de ter batido no ‘teto’, ainda é possível que o Fluminense negocie pelo menos um dos estrangeiros do elenco. O mais cotado no momento para deixar o Tricolor das Laranjeiras é o meia uruguaio David Terans, que praticamente não jogou com Mano Menezes no ano passado e tem recebido sondagens do exterior para trocar de clube nas próximas semanas. O jogador é alvo, por exemplo, do Peñarol, do Uruguai.

Rival do Cruzeiro tem 9 atletas estrangeiros no elenco; confira

  1. Agustín Canobbio (Uruguai), atacante, 26 anos
  2. Germán Cano (Argentina), atacante, 37 anos
  3. Jhon Arias (Colômbia), meia, 27 anos
  4. Kevin Serna (Colômbia), atacante, 28 anos
  5. Juan Freytes (Argentina), zagueiro, 24 anos
  6. Joaquín Lavega (Uruguai), atacante, 19 anos
  7. Gabriel Fuentes (Colômbia), lateral-esquerdo, 27 anos
  8. Facundo Bernal (Uruguai), volante, 21 anos
  9. David Terans (Uruguai), meia, 30 anos

Comentários estão fechados.