Enquanto o Botafogo amarga eliminação precoce, Cruzeiro vence na estreia do Mundial de Clubes

A semana foi de estreia de times brasileiros na disputa do Mundial de Clubes em diferentes modalidades. Na tarde desta quarta-feira (11), o torcedor do Botafogo lamentou a derrota da equipe de futebol por 3 a 0 para o Pachuca, do México, que culminou na eliminação precoce. Por outro lado, a torcida do Cruzeiro teve motivos para celebrar um resultado importante.

É que nesta terça-feira (10), o Sada Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. De virada, a equipe mineira comandada pelo técnico Filipe Ferraz bateu o Ciudad Voley, da Argentina, por 3 sets a 1, com parciais de 27/29, 25/21, 25/17 e 25/22.

A partida foi disputada na Arena Sabiazinho, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, com validade pela primeira rodada do Grupo B. Com a vitória sobre os argentinos, o Sada Cruzeiro deu o primeiro passo para avançar à próxima fase e seguir com o sonho de buscar o pentacampeonato do Mundial de Clubes.

Cruzeiro vence e Botafogo cai no Mundial de Clubes

Se por um lado o torcedor do Cruzeiro tem motivos para comemorar, o do Botafogo tomou um ‘balde de água fria’ nesta tarde. Depois de ter vencido com muitos méritos os títulos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o time alvinegro não foi bem na Copa Intercontinental e sofreu uma dura derrota para o Pachuca.

“Não adianta a gente vir aqui falar que é o cansaço. Falhamos. Tomamos um gol no início do segundo tempo. A gente terminou o primeiro tempo melhor, na minha visão. Dpeois de tomar um gol você tem que correr atrás, ficar mais exposto. Foi o que aconteceu. Eles aproveitaram bem os contra-ataques e mataram o jogo”, lamentou o volante Marlon Freitas após a eliminação.

Comentários estão fechados.