Enquanto Neymar não fez gol em 2 jogos, Ronaldo levou torcida a loucura após duas partidas no Brasil

Os torcedores do Santos seguem muito eufóricos com o retorno de Neymar ao futebol brasileiro após 12 anos jogando no mais alto nível da Europa, no entanto, com dois jogos disputados, ainda não conseguiu engrenar de vez. Sabendo disso, muitos recordam do retorno de Ronaldo Fenômeno, que logo em seu início já começou voando dentro de campo.

De volta ao ano de 2009, o Corinthians fez história ao anunciar a contratação de R9, campeão do mundo pela Seleção Brasileira e duas vezes eleito como melhor jogador do mundo. Apesar de ter chegado fora de forma após grave lesão, ainda assim foi algo bombástico que repercutiu em enorme escala, gerando até mesmo uma mídia absurda ao clube.

O lendário atacante passou em branco em sua primeira partida, até mesmo pelo fato de ter entrado em campo com o resultado já definido diante do Goiás, pela Copa do Brasil do ano que estão. Isso definitivamente não foi um problema, tendo em vista que no jogo seguinte, já deixaria seu nome na história do Alvinegro e protagonizaria uma das cenas mais icônicas do nosso futebol.

No jogo seguinte após a sua estreia, Ronaldo foi escalado entre os 11 iniciais para enfrentar o Palmeiras num derby pelo Campeonato Paulista, disputado no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Como esperado de alguém de tanta estrela, o camisa 9 anotou o gol de empate anos 47 minutos do segundo tempo e garantiu um empate salvador para a equipe corintiana.

O lance se tornou ainda mais icônico por causa de sua comemoração, já que logo após fazer o gol, se direcionou ao alambrado e ficou pendurado celebrando com milhares de torcedores do Corinthians, fazendo a estrutura até mesmo ceder. A cena se tornou algo inesquecível para qualquer torcedor do time paulista após aquela data.

Neymar foi titular pela primeira vez em seu retorno

Contrariando as expectativas de muitos que acreditavam que seguiria recebendo oportunidades somente no segundo tempo, Neymar Jr surpreendeu ao aparecer entre os 11 iniciais do treinador Pedro Caixinha para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Sem aparecer muito, o craque deixou o campo na segunda etapa e não conseguiu evitar o empate em 0 a 0.

Comentários estão fechados.