Enquanto não chega a hora de Vini Jr, goleiro brasileiro foi eleito melhor do mundo
O atacante Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, é o favorito a vencer a Bola de Ouro, com premiação a ser entregue em outubro deste ano, mas enquanto não chega a hora do craque receber a premiação, goleiro brasileiro vem brilhando no exterior e foi eleito o melhor do mundo. Destaque na Copa do Mundo de Futsal, Léo Higuita está levando o Cazaquistão longe na competição.
Vivendo grande fase, Léo Higuita foi peça fundamental para o Cazaquistão, que eliminou Portugal em vitória por 2 a 1 nesta quinta-feira (26), deixando no caminho uma das grandes favoritas ao título. Com precisão no ataque e solidez defensiva, a equipe está nas quartas de final. Além dele, outros dois atletas que hoje defendem o Cazaquistão nasceram no Brasil.
Nascido no Rio de Janeiro, Leonardo de Melo Vieira, ou Léo Higuita, recebeu o apelido de Higuita ainda na infância por ter habilidade para jogar com os pés e lembrar o goleiro colombiano René Higuita. Aos 38 anos, Léo é naturalizado cazaque e está na sua terceira Copa do Mundo. Começando a carreira no Brasil, rapidamente foi atuar na Ásia Central.
Com grande carreira, já foi eleito melhor goleiro do mundo cinco vezes e conquistou duas UEFA Champions League. O experiente goleiro, desconhecido por muitos no Brasil, defendeu o Kairat por 14 temporadas e agora joga pelo Semey, ambos do Cazaquistão.
Brasil enfrenta o Marrocos na próxima fase
O Brasil venceu a Costa Rica por 5 a 0 e está garantindo nas quartas de final, onde vai enfrentar o Marrocos no próximo domingo (29), às 09h30 (horário de Brasília), no Complexo Esportivo de Bucara.
Comentários estão fechados.