Enquanto não chega a hora de Vini Jr, goleiro brasileiro foi eleito melhor do mundo

O atacante Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, é o favorito a vencer a Bola de Ouro, com premiação a ser entregue em outubro deste ano, mas enquanto não chega a hora do craque receber a premiação, goleiro brasileiro vem brilhando no exterior e foi eleito o melhor do mundo. Destaque na Copa do Mundo de Futsal, Léo Higuita está levando o Cazaquistão longe na competição.

Vivendo grande fase, Léo Higuita foi peça fundamental para o Cazaquistão, que eliminou Portugal em vitória por 2 a 1 nesta quinta-feira (26), deixando no caminho uma das grandes favoritas ao título. Com precisão no ataque e solidez defensiva, a equipe está nas quartas de final. Além dele, outros dois atletas que hoje defendem o Cazaquistão nasceram no Brasil.

Nascido no Rio de Janeiro, Leonardo de Melo Vieira, ou Léo Higuita, recebeu o apelido de Higuita ainda na infância por ter habilidade para jogar com os pés e lembrar o goleiro colombiano René Higuita. Aos 38 anos, Léo é naturalizado cazaque e está na sua terceira Copa do Mundo. Começando a carreira no Brasil, rapidamente foi atuar na Ásia Central.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com grande carreira, já foi eleito melhor goleiro do mundo cinco vezes e conquistou duas UEFA Champions League. O experiente goleiro, desconhecido por muitos no Brasil, defendeu o Kairat por 14 temporadas e agora joga pelo Semey, ambos do Cazaquistão.

Brasil enfrenta o Marrocos na próxima fase

O Brasil venceu a Costa Rica por 5 a 0 e está garantindo nas quartas de final, onde vai enfrentar o Marrocos no próximo domingo (29), às 09h30 (horário de Brasília), no Complexo Esportivo de Bucara.

Comentários estão fechados.