Enquanto os clubes brasileiros muitas vezes precisam fazer o “impossível” para realizar contratações de grande porte, principalmente quando se trata da questão salarial, o futebol europeu tem uma realidade completamente diferente do que estamos acostumados.
Maior joia do futebol brasileiro nos últimos tempos, Endrick completou 18 anos no último domingo (21) e se tornou oficialmente jogador do Real Madrid, da Espanha. O jovem revelado pelo Palmeiras se transferiu ao clube merengue em uma negociação que girou em torno de 70 milhões de euros, além de todas as metas batidas pelo atleta que só tem a aumentar o valor inicial.
Apesar de ser uma das grandes promessas do futebol mundial, Endrick nao deve ter vida fácil em seu início no Real Madrid, já que chegou juntamente com ele ao clube espanhol, o francês Kylian Mbappé, ex-PSG, que certamente vem para ser titular absoluto no ataque ao lado de Vinícius Junior e Rodrygo.
Sendo duas contratações de peso, Mbappé chega com status de um dos melhores jogadores do mundo, enquanto Endrick, apesar de todo o potencial, ainda é “apenas” uma promessa. O atacante francês terá o maior salário entre todo o elenco do Real Madrid, sendo aproximadamente 26 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 159 milhões), em um contrato de cinco temporadas.
Quanto ao jovem brasileiro, seu salário inicial pelos merengues será em torno de 2 milhões de euros anuais, basicamente um salário a nível futebol brasileiro, convertido para R$ 12,3 milhões em sua primeira temporada.
Endrick foi homenageado pelo Real Madrid
Antes mesmo de iniciar sua trajetória pelo Real Madrid, Endrick recebeu uma homenagem de seu novo clube ao completar 18 anos no último domingo (21).
A apresentação oficial do jovem foi realizada neste sábado (27) no estádio Santiago Bernabéu e contou com a presença de público para receber o mais novo jogador do Real Madrid. Endrick se emocionou em diversos momentos, comovendo também os fãs brasileiros.
Comentários estão fechados.