O Cruzeiro deu boas notícias ao torcedor nesta quarta-feira (21) ao anunciar oficialmente a renovação contratual de Matheus Pereira. O craque do meio-campo cruzeirense seguirá vestindo a camisa 10 até, pelo menos, o fim de 2028.
Mas, enquanto Matheus Pereira encaminhou sua permanência no Maior de Minas, outro jogador do setor do meio-campo está fazendo as malas. De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, o clube está ativo nos bastidores em busca de um novo destino para Jhosefer.
O jogador, que foi formado nas categorias de base da Raposa, retornou de empréstimo após atuar no América-MG em 2025. Mesmo de volta à Toca da Raposa, a diretoria e a comissão técnica já definiram que o meia não será utilizado. Inclusive, Jhosefer sequer está participando dos treinamentos junto ao restante do elenco.
O plano do Cruzeiro é encontrar um novo clube ainda nesta janela de transferências para o jogador atuar por empréstimo. Junto a isso, a diretoria também está aberta a uma negociação para venda em definitivo. No entanto, não há propostas na mesa nesse momento para nenhum dos dois casos.
Vale lembrar que Jhosefer possui contrato com a Raposa somente até o fim deste ano. Ou seja, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho para deixar o Cruzeiro gratuitamente no final da temporada.
Cruzeiro planeja repetir fórmula de negociação anterior
Ainda segundo a Itatiaia, o planejamento do Cruzeiro é repetir a fórmula de negociação do caso de Tevis Gabriel. O jovem da base retornou do empréstimo ao Athletico e encaminhou um novo vínculo temporada dias depois, desta vez com o Yokohama F. Marinos, do Japão.



