Enquanto Lewis Hamilton tem 370 milhões de dólares no banco, fortuna que Ayrton Senna deixou é de arregalar os olhos

Lewis Hamilton e Ayrton Senna são considerados como dois dos maiores automobilistas de toda a história. Enquanto muitos imaginam que o americano seja dono de uma das maiores fortunas do esporte, até mesmo por seguir no mais alto nível atualmente, os valores recebidos por Ayrton Senna, há muitos anos atrás, deixaram todos espantados.

A nova contratação da Ferrari pra 2025, de acordo com a Forbes, tem a fortuna estimada US$ 370 milhões de dólares, valor esse que supera os dois bilhões em reais na cotação atual. Sua fortuna o coloca entre os atletas mais ricos do mundo, superando até mesmo lendas em outros esportes, como por exemplo Michael Phelps, na natação.

Falecido em maio de 1994, a fortuna levantada por Senna chama ainda mais atenção por ter tido uma carreira menos duradoura do que Lewis e ter obtido um valor ainda maior. Consta-se que o brasileiro deixou a quantia de 400 milhões de dólares (Aproximadamente R$ 2,3 bilhões na cotação atual), que foram direcionados para o Instituto Ayrton Senna, já que não chegou a ter filhos.

Lewis Hamilton terá novo desafio na carreira em 2025

Sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton deixou a Mercedes após 12 temporadas extremamente vitoriosas para encarar um novo desafio em sua carreira aos 40 anos de idade. Ainda no ano passado, o americano foi anunciado como a mais nova contratação da Scuderia Ferrari, onde competirá a partir desse ano de 2025. “A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de múltiplos anos”, publicou.

Comentários estão fechados.