O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro, nesta quarta-feira (4). O português chega ao clube carioca com a dura missão de substituir Filipe Luís, técnico que venceu a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2025.
De acordo com apuração do portal Coluna do Fla, Leonardo Jardim assinou com o Flamengo para receber um salário “de elite”, ainda maior do que o R$ 1,5 milhão por mês que o português recebia no Cruzeiro. O aumento dos vencimentos mensais tratou-se de uma das exigências do treinador para assumir o comando do time carioca.
Inclusive, o desejo de Jardim era competir com o valor pago pelo Palmeiras a Abel Ferreira, técnico com maior salário do país. Não à toa, a proposta rubro-negra que convenceu o português a retornar ao Brasil fica entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões por mês.
Como dito anteriormente, o ex-Cruzeiro assumiu o comando técnico da equipe após a demissão polêmica de Filipe Luís do cargo, nesta terça-feira (3). De acordo com apuração da TNT Sports, o ex-jogador foi retirado do cargo por decisão unilateral do presidente Luiz Eduardo Baptista, que já planejava trocar de treinador desde que assumiu o cargo em 2025.
Flamengo confirma Leonardo Jardim
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Leonardo Jardim assinou contrato na tarde desta quarta-feira (4). O vínculo do treinador com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2027.
Logo no seu primeiro dia, o técnico português já comandou o treinamento da tarde desta quarta-feira (4), no CT George Helal.
Leonardo Jardim chega ao Flamengo acompanhado dos auxiliares António Vieira, José Barros e Diogo Dias, que também passam a integrar a comissão técnica da equipe profissional.”, publicou o clube em nota oficial.



