Enquanto goleiro Alisson é chamado de bonito, Donnarumma enfrenta sério desafio aos 26 anos

Revelado pelas categorias de base do Internacional, Alisson deixou o futebol brasileiro já como uma das grandes promessas de sua posição e hoje segue atuando no mais alto nível na Europa, sendo titular e destaque absoluto do Liverpool. Além disso, também é apontado por muitos como um dos jogadores mais bonitos em atividade, realidade diferente de seu rival na Champions League.

Enquanto Alisson é muito elogiado em relação a seu aspecto físico, o italiano Gianluigi Donnarumma, do PSG, sofre em relação a essa questão, mais precisamente em decorrência de sua calvície logo aos 26 anos de idade. O assunto dessa comparação entre os goleiros ganhou ainda mais repercussão após o duelo dos dois na última terça-feira (11).

Alisson e Donnarumma foram destaques na Champions League

Certamente um dos duelo mais aguardados da atual edição da Champions League, o confronto entre Liverpool e Paris Saint Germain chamou atenção logo na fase de oitavas de final do principal torneio de clubes do futebol mundial. Apesar de contar com a presença de craques como Mohamed Salah e Ousmane Dembelé, quem roubou a cena mesmo foram os goleiros.

Eleito craque da partida de ida e também o melhor jogador da última semana do torneio, Alisson teve atuação de almanaque no primeiro jogo realizado na França, sendo o grande responsável por evitar a derrota e até mesmo uma goleada do time rival. Por outro lado, Donnarumma acabou “aceitando” o único chute a gol do time inglês, que saiu de campo com a vitória.

O jogo da volta, no entanto, teve um cenário contrário, visto que o goleiro italiano foi o grande salvador da partida, já que além de brilhar no tempo normal, garantindo a baliza zero para o PSG, também defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis e colocou o time na próxima fase. O brasileiro, no entanto, mais uma vez mostrou não ser um grande pegador de pênaltis e passou em branco.

Comentários estão fechados.