Enquanto Diniz pediu Deus o mundo de reforços, Jardim fez apenas uma exigência

O Cruzeiro iniciou a temporada com o técnico Fernando Diniz no comando da equipe. Antes mesmo do ex-Fluminense e Seleção Brasileira ser demitido ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro, a diretoria da Raposa já tinha fechado com nove reforços: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho e os atacantes Gabigol, Dudu, Bolasie e Marquinhos.

Após a saída de Fernando Diniz, o Cruzeiro ainda anunciou a chegada do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, contratado junto ao Athletico-PR por empréstimo até o fim do ano para superir a ausência de João Marcelo, que sofreu grave lesão no joelho, precisou passar por cirurgia e só deverá ter condições de voltar a jogar bola no ano que vem.

Enquanto Fernando Diniz ‘ganhou’ vários reforços para trabalhar no início do ano, o novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, foi mais sucinto. Depois de passar uma semana analisando o elenco celeste, o português pediu que a diretoria fizesse a contratação de apenas mais um reforço: um atacante de lado de campo. O nome escolhido foi o de Wanderson, que estava no Internacional de Porto Alegre.

Cruzeiro atendeu aos pedidos de Diniz e Jardim

Wanderson desembarcou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. A expectativa é de que o atacante seja integrado ao elenco comandado por Leonardo Jardim até o início da semana que vem. Com a chegada do jogador, a diretoria da Raposa fecha as movimentações de mercado para esse primeiro semestre de 2025.

Comentários estão fechados.