Lucas Paquetá será jogador do Flamengo! O clube carioca alcançou um acordo com o West Ham, da Inglaterra, para selar o retorno do meio-campista, que possui passagens pela Seleção Brasileira e foi revelado pelo Rubro-Negro.
Após semanas de negociação, o Flamengo alcançou valores aceitáveis para o time de Londres. De acordo com apuração do GE, o clube pagará 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) para repatriar Paquetá. Assim que a transferência for oficializada, o negócio irá ultrapassar a compra de Gerson pelo Cruzeiro como contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Como torcedores cruzeirenses devem se lembrar, o ex-Flamengo trocou o Zenit, da Rússia, pelo Maior de Minas no início deste mês de janeiro por R$ 168 milhões. Naquele momento, a contratação superou a ida de Vitor Roque do Barcelona, da Espanha, ao Palmeiras como a mais cara da história do país.
Paquetá retorna ao Flamengo após oito anos
Paquetá retornará ao clube que o revelou no futebol após oito anos atuando na Europa. Em 2018, o meia deixou o Flamengo para assinar com o Milan, da Itália. Dois anos depois, trocou o clube pelo Lyon, da França, onde atuou até 2022, quando chegou ao West Ham.
Pela equipe de Londres, Paquetá se consagrou campeão da Liga Conferência da UEFA, o único título conquistado na Europa. O retorno ao Brasil foi um pedido pessoal do jogador, que busca se reencontrar no futebol após a absolvição nas investigações por possível manipulação de jogo em apostas esportivas.
O Flamengo alcançou um acordo com o West Ham pelo valor de 41 milhões de euros (R$ 255 milhões) no início desta semana. No entanto, as partes ainda negociavam o modelo do pagamento. Enquanto o Rubro-Negro buscava o parcelamento em três anos, o time inglês exigia a redução desse prazo.
Para destravar o negócio, o atual campeão da Libertadores aumentou o montante para 42 milhões de euros (R$ 260 milhões). Com isso, chegou a um denominador comum para efetuar o pagamento em parcelas divididas até 2028.



