A situação do Cruzeiro no Brasileirão segue rendendo dor de cabeça para os torcedores. Após a conclusão da quinta rodada nesta quinta-feira (12), a equipe chegou à lanterna da tabela, com apenas dois pontos conquistados de 15 possíveis.
Porém, enquanto a campanha do Cabuloso certamente não agrada a nenhum torcedor, um rival do clube vive um drama ainda maior. O América-MG amargou uma eliminação precoce na Copa do Brasil nesta quinta (12).
A equipe mineira enfrentou o Barra, time campeão do Campeonato Catarinense, na terceira rodada da “CdB” e acabou dizendo adeus a competição. O rival cruzeirense foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3, após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar.
De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, a queda na reta inicial da competição terá um impacto importante no planejamento esportivo do clube para o restante da temporada. O América-MG deixou de receber cerca de R$ 1,68 milhão, que seriam pagos pela CBF como prêmio por avançar de fase na Copa do Brasil.
O valor, inclusive, chega perto do total gasto mensalmente pelo clube com salários, que gira entre R$ 1,8 e R$ 2 milhões atualmente. Além do impacto financeiro, o resultado também ampliou a sequência de jogos sem vitórias do América-MG, que já engatou quatro partidas consecutivas sem triunfos.
Rival do Cruzeiro realizará estreia na Série B em meio a fase ruim
O América-MG terá uma semana para recuperar os ânimos e se preparar para a estreia da Série B, marcada para o próximo domingo (22). O clube mineiro viajará para Goiânia para enfrentar o Goiás às 18h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro.



