Enquanto Ayrton Senna deixou 400 milhões de dólares, fortuna de Michael Schumacher não fica atrás

Os amantes de futebol estão acostumados a ver grandes fortunas sendo movimentadas tantos pelos clubes quando pelos jogadores. No entanto, esse está longe de ser o único esporte que gera quantias milionárias, já que até mesmo o automobilismo também é muito conhecido por isso.

É inegável para qualquer brasileiro de que Ayrton Senna é o maior piloto da história do nosso país e um dos maiores de toda a Fórmula 1. Muito se questiona a respeito da fortuna levantada pelo lendário ex-piloto ainda em vida depois de ter conquistado por três vezes o campeonato mundial. Atualmente, estima-se que conseguiu acumular a quantia de 400 milhões de dólares (R$ 2,3 bilhões na cotação atual).

Outro ex-piloto que já há muitos anos está longe das pistas mas segue sendo amplamente considerado entre os maiores da história é Michael Schumacher, “aposentado” desde seu grave acidente em 2013. Para se colocar em termos de comparação com Ayrton, o alemão faturou um valor em torno de 400 a 500 milhões de dólares, correspondendo, respectivamente, a R$ 2,2 e 2,8 bilhões.

Schumacher segue competindo na F1

Se por um lado Michael não pôde dar continuidade em sua carreira, seu filho, Mick Schumacher, será o responsável por carregar o legado e o nome de seu pai no automobilismo. Recentemente, o alemão tomou a decisão de deixar de ser piloto reserva na Mercedes e focará apenas na marca Alpine.

Comentários estão fechados.