O atacante Bruno Rodrigues foi apresentado oficialmente como novo jogador do Cruzeiro nesta quarta-feira (18). O atleta do Palmeiras selou seu retorno ao Maior de Minas por empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra estipulada em R$ 26 milhões.
De acordo com apuração da ESPN, o atacante deve se tornar um dos jogadores mais bem pagos do elenco, superando nomes como Kenny Arroyo, que recebe R$ 170 mil por mês. Como se trata de um empréstimo, Cruzeiro e Palmeiras irão dividir os vencimentos mensais de Rodrigues, que possui um salário de R$ 700 mil.
Apesar disso, a Raposa ainda assim irá arcar com a maior parte do montante, cerca de 70 a 80% do valor. Já o restante seguirá sob responsabilidade do Alviverde. Não custa lembrar que Rodrigues já vestiu a camisa estrelada anteriormente, entre 2022 e 2023.
Após se destacar no Cruzeiro, chamou a atenção do Palmeiras e assinou pelo clube em dezembro de 2023. No entanto, sua passagem pela equipe ficou marcada por duas lesões graves nos joelhos, que o deixaram fora de atividade por mais de 500 dias.
Saídas no elenco do Cruzeiro nesta temporada
- Cauan Baptistella (vendido ao Metalist Kharkiv – Ucrânia)
- Fernando (vendido ao Santa Clara – Portugal)
- Ryan Guilherme (negociado com o Rio Ave – Portugal)
- Kauã Prates (sairá para Borussia Dortmund, da Alemanha, em agosto)
- Arthur Viana (negociado com o Caxias-RS)
- João Pedro (negociado com o Londrina)
- Marlon (vendido ao Grêmio)
- Zé Ivaldo (vendido ao Santos)
- Tevis (empréstimo ao Yokohama Marinos – Japão)
- Léo Aragão (empréstimo do ao Avaí)
- Ian Luccas (empréstimo ao Athletic)
- Rodriguinho (empréstimo ao Fortaleza)
- Gabigol (empréstimo ao Santos)
- Helibelton Palacios (fim de contrato)
- Weverton (fim de contrato)
- Mateo Gamarra (fim de empréstimo)
- Bolasie (fim de contrato)
- Eduardo (fim de contrato)



